COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Veja os alunos sorteados para estudar no Colégio de Aplicação da UFPE

Sorteio aconteceu na tarde desta quinta-feira, com transmissão pública, pelo Youtube da UFPE. Foram 2.944 inscritos para 65 vagas

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 22/04/2021 às 16:55 | Atualizado em 22/04/2021 às 19:11
Notícia
X

O sorteio para preenchimento de 65 vagas do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi realizado na tarde desta quinta-feira (22), no canal do Youtube da instituição. Veja aqui como foi o sorteio. Neste link tem a lista com os nomes de todos os sorteados.

A UFPE recebeu um total de 2.944 inscrições, sendo, para o 6º ano, 1.767 inscritos; para o 7º ano, 325 inscritos; para o 8º ano, 324 inscritos; para a 1ª série do Ensino Médio, 448 inscritos; e, para a 2ª série do Ensino Médio, 80 inscritos.

É importante lembrar que os nomes sorteados para ocupar as vagas deverão seguir as demais etapas previstas no edital, como o upload de documentos escaneados em formato pdf de amanhã (23) até segunda-feira (26). Confira o edital com todas as informações.

LISTA DE ESPERA

Além do sorteio para preencher o número de vagas oferecidas, foram sorteados os candidatos que ficarão na lista de espera em cada um dos setes sorteios realizados. Devido à pandemia de covid-19, o colégio decidiu este ano não realizar processo seletivo, o que causou questionamentos de um grupo de pais na Justiça.

O processo de sorteio, auditado por autoridades e convidados, foi realizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPE (STI), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O reitor Alfredo Gomes acompanhou o sorteio. (Com informações da Ascom da UFPE)

Confira a ordem dos sete sorteios realizados nesta quinta:

1° sorteio, para as 28 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental voltadas a estudantes oriundos de escolas públicas;

2° sorteio, para as 28 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental destinadas aos candidatos de livre concorrência;

3° sorteio para uma vaga do 7º ano do Ensino Fundamental para livre concorrência;

4° sorteio, uma vaga para o 8º ano do Ensino Fundamental, livre concorrência;

5° sorteio, para três vagas da 1ª série do Ensino Médio, para candidatos de escolas públicas;

6° sorteio, para três vagas da 1ª série do Ensino Médio, para a livre concorrência;

7° sorteio, para uma vaga na 2ª série do Ensino Médio, livre concorrência.

 

Tags

Autor