COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Jaboatão amplia faixa etária de vacinação contra covid-19 dos trabalhadores da educação

A partir desta terça-feira (1º) trabalhadores da educação com idades entre 18 e 39 anos também podem agendar a data para receberem a primeira dose da vacina contra covid-19. Já estava autorizado para quem tem entre 40 e 59 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/05/2021 às 18:52 | Atualizado em 31/05/2021 às 19:51
Notícia
X

A partir desta terça-feira (1º), trabalhadores da educação com idades entre 18 e 39 anos de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, poderão fazer o agendamento para receber a primeira dose de vacina contra a covid-19. Na última sexta-feira (28) havia sido liberado o cadastro para pessoas desse grupo na faixa etária de 40 a 59 anos. 

Segundo a gestão municipal, o público-alvo estimado é de 15 mil trabalhadores de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual, federal e privada. O cadastro pode ser feito através do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A imunização é realizada nos nove pontos de drive-thru montados no município que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os trabalhadores da Educação têm que apresentar comprovante de vínculo empregatício em escolas, faculdades e universidades sediadas em Jaboatão, ao comparecer ao local de vacinação, no dia marcado.

LOCAL DE TRABALHO

Entre os docentes, surgiu uma dúvida: para tomar a vacina, o professor deve considerar sua cidade de residência ou de local de trabalho? A Secretaria de Saúde de Pernambuco informa que a orientação é que o docente ou trabalhador da educação seja vacinado no município em que tem vínculo empregatício, ou seja, na cidade onde fica a escola ou faculdade que ele atua.

Tags

Autor