COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Liberadas aulas presenciais em 35 cidades do Sertão de Pernambuco

Governo de Pernambuco autorizou reabertura de escolas e faculdades para ensino presencial em 35 cidades, entre 21 e 27 de junho, com exceção do período noturno. Unidades foram fechadas no último dia 14.

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/06/2021 às 19:25 | Atualizado em 17/06/2021 às 23:56
Notícia
X

Trinta e cinco cidades do Sertão de Pernambuco poderão voltar a ter aulas presenciais, em escolas e universidades (públicas privadas), na próxima semana, ou seja, entre 21 e 27 de junho, nos turnos da manhã e tarde. Permanecem proibidas as atividades escolares e universitárias, à noite, com a presença dos alunos e professores.

As unidades de ensino nesses municípios (ver lista no final da matéria) foram fechadas por determinação do governo estadual, desde a última segunda-feira (14), como uma das medidas para conter a propagação da covid-19 na região. A flexibilização foi anunciada na tarde desta quinta-feira (17) e envolve vários setores.

Nas demais regiões do Estado, classificadas pelo governo em Macro 1 (engloba a Região Metropolitana e municípios da Zona da Mata e do Agreste), Macro 2 (Agreste) e Macro 4 (Sertão), as aulas presencias podem acontecer das 6h às 22h, a partir da próxima segunda-feira (21) e até 4 de julho. Significa que depois de 4 de julho o governo, após avaliar o cenário epidemiológico da covid-19 em Pernambuco, poderá manter a liberação das aulas presenciais ou suspendê-las.

Na prática, caso opte pela suspensão do ensino presencial nessas macrorregiões, não vai afetar tanto a rotina escolar no mês de julho porque as escolas privadas estarão de férias e os colégios estaduais terão recesso de 6 a 20 de julho. Nas redes municipais, a maioria das prefeituras ainda não reabriu as unidades, permanecendo apenas com aulas remotas.

Aulas presenciais liberadas das 6h às 18h, de 21 a 27 de junho, nas cidades listadas abaixo (Nos municípios que não estiverem nessa lista, as aulas presenciais estão autorizadas das 6h às 22h, de 21 a 4 de julho): 

ARCOVERDE
BUIQUE
CUSTODIA
IBIMIRIM
INAJA
JATOBA
MANARI
PEDRA
PETROLANDIA
SERTANIA
TACARATU
TUPANATINGA
VENTUROSA
AFOGADOS DA INGAZEIRA
BREJINHO
CARNAÍBA
IGUARACI
INGAZEIRA
ITAPETIM
QUIXABA
SANTA TEREZINHA
SÃO JOSÉ DO EGITO
SOLIDÃO
TABIRA
TUPARETAMA
BETANIA
CALUMBI
CARNAUBEIRA DA PENHA
FLORES
FLORESTA
ITACURUBA
SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE
SÃO JOSÉ BELMONTE
SERRA TALHADA
TRIUNFO

Confira o novo Plano de Convivência

artes jc
Novo plano de convivencia - artes jc

artes jc
Plano de convivencia - artes jc

Tags

Autor