COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Listão dos aprovados nas quatro escolas de Aplicação da UPE vai ser antecipado

Resultado estará disponível quinta-feira (09), na página do processo seletivo

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 07/12/2021 às 17:42
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
SELEÇÃO Candidatos fizeram as provas no último dia 14 de novembro - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O listão dos aprovados na seleção para os quatro colégios de Aplicação vinculados à Universidade de Pernambuco (UPE) será antecipado. Inicialmente previsto para 28 de dezembro, o resultado será liberado na próxima quinta-feira (dia 9) pela comissão organizadora do concurso.

A disputa é por 258 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 140 vagas para a 1ª série do ensino médio. As provas aconteceram em 14 de novembro, com 3.535 inscritos. As quatro escolas ficam nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina.

O listão estará na página do processo de ingresso a partir das 11h desta quinta-feira. Também nesse dia será divulgado o edital relativo às matrículas.

"Aproveitamos para adiantar o resultado em 20 dias porque conseguimos concluir o processo de correção, mesmo as matrículas sendo só em janeiro. Também porque depois do dia 12 vamos nos dedicar exclusivamente ao SSA 3 pois o resultado tem que sair até o início de março", explica o presidente da comissão do vestibular e pró-reitor de graduação da UPE, Ernani Martins.

A Escola de Aplicação do Recife fica na capital pernambucana. A Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra está em Garanhus, no Agreste, enquanto a Escola de Aplicação Professor Chaves fica em Nazaré da Mata, na Zona da Mata. Já a Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira está instalada em Petrolina, no Sertão.

 

 

Comentários

Últimas notícias