A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está cada vez mais próxima. A prova será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro para mais de três milhões de candidatos em todo o Brasil.
Nesta segunda-feira (24), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) liberou o acesso a uma informação importante para quem for fazer a prova: o local onde cada um irá realizá-la.
Para verificar, o candidato precisa acessar a página do participante e conferir o seu local de prova no cartão de confirmação de inscrição.
A informação do local da prova é uma das mais aguardadas por quem se inscreve para o Enem e, por conta disso, o fluxo foi tão grande na página do participante.
O Inep informou que o portal em si não teve nenhum problema e as dificuldades enfrentadas pelos usuários se deram por conta de uma manutenção feita pelo Ministério da Economia na plataforma gov.br, que dá acesso à página do participante do Enem.
PODE MUDAR O LOCAL DA PROVA DO ENEM?
Com a revelação dos locais de prova, alguns candidatos podem não gostar de onde foram colocados para fazer o Enem e podem querer mudá-lo.
Isso, porém, não é possível. Essa mudança específica não é disponibilizada em momento algum. O que é possível é mudar a cidade onde a pessoa irá fazer a prova, mas apenas durante o período de inscrição.