Notícias sobre educação e formação profissional

Enem e Educação

Por Mirella Araújo e equipe
Ministério da Educação

MINISTRO DA EDUCAÇÃO: Haddad vai assumir o Ministério da Educação no governo Lula?

Fernando Haddad falou sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Educação no próximo governo Lula

Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 03/11/2022 às 17:33 | Atualizado em 03/11/2022 às 17:43
Fernando Haddad ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Haddad já foi ministro da Educação de Lula e agora é cotado para assumir a Fazenda - Caio Guatelli / AFP

Desde que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Messias Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022 foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um assunto virou destaque nas redes sociais: quais serão os ministros do terceiro governo Lula?

A equipe ministerial de Lula ainda será definida, mas um nome vem sendo especulado em algumas das possíveis pastas: Fernando Haddad (PT), que foi candidato ao governo de São Paulo em 2022 e, em 2018, concorreu a presidência, sendo derrotado por Jair Bolsonaro, na época no PSL.

O nome de Fernando Haddad foi bastante citado por eleitores do PT para o Ministério da Educação, pasta ele já comandou durante os dois primeiros governos de Lula e também em parte do primeiro governo de Dilma Rousseff.

No entanto, Haddad deixou claro que não tem interesse em assumir novamente seu antigo cargo. O ex-ministro da educação também vem sendo especulado para ser Ministro da Casa Civil.

EQUIPE DE TRANSIÇÃO ENTRE GOVERNOS E OUTRO NOME PARA A EDUCAÇÃO

Haddad foi escolhido diretamente por Lula para indicar nomes da área da educação para a equipe de transição de governo, que será liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Um nome bem cotado para assumir a pasta da educação é o da senadora Simone Tebet (MDB), que foi candidata à presidência e a terceira mais votada no primeiro turno.

No embate do segundo turno, Tebet apoiou abertamente a candidatura de Lula e, mesmo não condicionando seu apoio à cargos, ela pediu ao então candidato que adotasse algumas de suas propostas na área social e de educação.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS