Em menos de uma semana, a segunda fase do vestibular da Fuvest 2023 será aplicada para os estudantes que almejam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP).
As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro. No domingo (8), a avaliação será composta por 10 questões dissertativas de português, que envolvem compreensão e interpretação de textos, gramática e literatura. Além disso, os participantes também precisarão escrever uma redação.
Já no dia 9, uma segunda-feira, os candidatos irão encarar 12 questões dissertativas de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.
Leia também:
FUVEST 2023: confira os temas mais recorrentes do exame da Fuvest
HORÁRIO DA PROVA DA FUVEST 2023
Nos dias das avaliações, os candidatos terão quatro horas para resolverem as provas. Os portões serão abertos às 12h. O fechamento deles e o início da aplicação do exame serão às 13h.
Cada dia de prova vale 100 pontos. No primeiro, as questões de português e a redação valem 50 pontos cada. Cada questão pode receber pontuação de zero a cinco.
USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS
Na segunda fase da Fuvest 2023, o uso de máscara será obrigatório durante todo o exame. Os participantes deverão retirá-la somente para o reconhecimento facial.
Além disso, não será permitido comer dentro da sala. Caso o candidato queira se alimentar, um fiscal o acompanhará até um local destinado a essa finalidade.
RESULTADO DA FUVEST 2023
- Primeira chamada: 30 de janeiro de 2023
- Segunda chamada: 10 de fevereiro de 2023
- Terceira chamada: 17 de fevereiro de 2023
- Lista de espera: 1 a 3 de março de 2023