A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com campi em Pernambuco, Bahia e no Piauí, está prorrogando por um ano o prazo de validade do concurso público para professor efetivo, que já teve o resultado homologado desde junho doe 2022. Além do certame, a Univasf também prorrogou por igual período sua seleção para professor substituto, que também já teve a homologação do resultado feita no ano passado.
O concurso visa ao preenchimento de 50 vagas para as classes auxiliar A, assistente A e adjunto A, nível I, que irão atuar em diversos cursos da universidade. Mesmo com a homologação do resultado, no entanto, candidatos ainda não foram convocados pela instituição, o que levou à prorrogação do certame.
De acordo com a Univasf, apesar de não informar o quantitativo, ainda há candidatos aguardando a nomeação."Serão chamados oportunamente", diz a Universidade, sem especificar prazos.
No caso da seleção simplificada para professor substituto, que também será prorrogada, as vagas disponíveis são para preenchimento do cadastro reserva para atuação em 18 áreas do conhecimento de diversos cursos de graduação.
"Ainda há candidatos homologados, (a prorogação) permite à Univasf realizar a convocação caso surja alguma necessidade", informa a universidade.
No caso do concurso para professor, a prorrogação de um ano começa a valer a partir do dia 1° de junho. Já para a seleção simplificada, a prorrogação será iniciada no dia 28 de junho deste ano.
ENEM 2023: INSCRIÇÃO na PÁGINA DO PARTICIPANTE e CRONOGRAMA