Diante da decretação de ponto facultativo, por parte do governo federal, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante a Copa do Mundo, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, adotou alterações no seu expediente para o mundial.
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, durante a primeira fase da Copa do Mundo Feminina/2023, as atividades só serão iniciadas na universidade duas horas após o término das partidas.
Pelo calendário oficial de jogos, a seleção brasileira entra em campo no dia 24 de julho, em jogo previsto para as 8h. Neste dia, o expediente se iniciará às 12h na UFPE.
A segunda partida, prevista para o dia dois de agosto, começa às 7h, esticando o início do expediente na universidade para as 11h. No dia 29 de julho, também haverá jogo do Brasil, mas a data cai num sábado.
Para os demais dias de jogos, novos comunicados ainda serão emitidos pela universidade caso o Brasil avance na competição.
Diante das mudanças, a UFPE recomenda que, para realização das atividades acadêmicas e administrativas regulares nos dias de jogos, o corpo docente evite o agendamento de avaliações de aprendizagem, além de, na área administrativa, o atendimento presencial ao público.
As atividades acadêmicas de reposição, quando comunicadas, deverão observar as orientações da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.