Prefeitura do Recife investe em novo Complexo Educacional no bairro da Mustardinha
A obra conta com investimento de R$ 5 milhões e será o segundo Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (CRIAR), além de ser creche escola
O bairro da Mustardinha será o lbairro do segundo Complexo Educacional que abrigará a nova Creche Escola Municipal da Mustardinha e o Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (CRIAR).
O projeto inclui a recuperação do casarão histórico do Engenho do Mocotó, totalizando um investimento de R$ 5 milhões.
As vagas serão ofertadas a partir desta terça-feira (5), para o primeiro semestre de 2025. Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito do Recife, João Campos, acompanhado pelo Secretário de Educação, Fred Amancio, vistoriou a obra.
“Voltei para vistoriar as obras do Complexo Educacional da Primeira Infância da Mustardinha, com o segundo CRIAR do Recife e a Creche Escola da Mustardinha Para além da parte estrutural, estamos falando de uma creche que terá o dobro do número de vagas, 260 no total", afirmou o prefeito durante a vistoria.
Estrutura do Complexo Educacional
A Creche Escola da Mustardinha será construída em um terreno de 1.665,17 m², com uma área total de construção de 911,04 m².
O espaço terá a capacidade de receber cerca de 240 estudantes e poderá receber desde o berçário até o Grupo V (eatpa da alfabetização).
“Nós estamos tendo a oportunidade de reformar esse casarão e transformá-lo no Centro de Referência à Primeira Infância, nosso segundo CRIAR, assim construindo um grande complexo aqui na Mustardinha”, destacou o secretário Fred Amancio.
Foco na primeira infância
O CRIAR, além dos atendimentos convencionais, abrigará também bloco administrativo da creche. Este é o segundo prédio do Centro de Referência da Primeira Infância construído no Recife.
O primeiro, localizado na Madalena, na Zona Norte da cidade, foi inaugurado este ano, em junho, durante a programação da Semana do Bebê 2023.
O espaço é voltado para o desenvolvimento da criança, com foco na primeira infância, e oferece atividades lúdicas e interativas, para além dos processos educacionais comuns.
“É um conceito novo que estamos trazendo para estimular o desenvolvimento, a criatividade e o brincar da criança”, disse Luciana Lima, Secretária Executiva da Primeira Infância.