Exclusivo

Marília Arraes esnoba encontro com Gleisi Hoffmann e dá novo sinal de que PT é passado para ela

Deputada federal Marília Arraes, de saída do PT, não vai participar da reunião que iria discutir a indicação do PT ao Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 19/03/2022 às 15:14 | Atualizado em 19/03/2022 às 16:36
Notícia
X

Depois de uma sucessão de adiamentos e nenhuma definição, o PT Nacional e o diretório local terão, neste domingo, dia 20 de março, mais uma reunião para debater a escolha do nome do PT para o Senado, em uma composição com o PSB na Frente Popular. Marília Arraes já avisou internamente que não participará. Com a movimentação, dá mais um sinal de que está abandonando o PT local, conforme revelou o blog na quinta-feira.

A reunião com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann está prevista para o período da tarde e será online, com a participação do chamado GTE (Grupo de Tática Eleitoral), além de deputados estaduais e federais.

Nesta semana que passou, vários militantes contavam que apenas Lula seria capaz de segurar a deputada no PT, mas a situação já parecia irreversível. Marília Arraes tentou falar com Lula em São Paulo, mas não obteve agenda.

Com a presidente do PT, o que se conta nos bastidores é que Gleisi Hoffmann não atendia os telefonemas da parlamentar desde que ela descumpriu uma orientação partidária e elegeu-se para um cargo na mesa diretora da Câmara dos Deputados. O PT tinha indicado outro nome, de Sergipe.

 


Clima de guerra interna

Embora o senador Humberto Costa tenha dito que não queria que Marília Arraes saisse, no partido ele vem sendo criticado e até publicamente. O ex-presidente da CUT de Pernambuco, Jorge Perez, veio às redes sociais e fez um conselho a Carlos Veras, atual deputado federal, ex-presidente da CUT e um dos nomes na disputa pelo Senado, com aval de Humberto Costa.

"Cuidado @carlosveraspt, @senadorhumberto está usando vc como fez c/Maurício Rands. Dividiu o PT, fez o jogo do PSB e levou o partido à maior derrota eleitoral e crise em PE. Maurício percebeu tarde demais q foi usado por Humberto. Abra o olho, não seja usado e depois descartado", escreveu Jorge Perez.

 

Tags

Autor