ELEIÇÕES 2022

Pernambuco: campo majoritário do PT aponta Carlos Veras como candidato ao Senado

O nome de Carlos Veras foi apontado pelo campo majoritário da direção do PT em Pernambuco como candidato ao Senado pela Frente Popular

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/04/2022 às 10:01 | Atualizado em 05/04/2022 às 10:25
Notícia
X

O nome de Carlos Veras foi apontado pelo campo majoritário da direção do PT em Pernambuco como candidato ao Senado pela Frente Popular. Como a coluna adiantou, o deputado federal era o favorito na indicação para disputar a vaga na Câmara Alta.

Carlos Veras, como apurou a reportagem, tem o campo majoritário da direção estadual ao seu favor. "Ele é um sindicalista, tem base social, conexão com a Contag e a Fetape", destaca Doriel Barros, presidente do PT-PE, sobre o parlamentar.

Oficialmente, no PT, Carlos Veras disputava com Teresa Leitão e Odacy Amorim. Marilia Arraes, que deixou o partido para se filiar ao Solidariedade e disputar o Governo de Pernambuco, fazia parte da disputa, mas não tinha chances de ser escolhida por causa de um veto do PSB.

Facebook/Carlos Veras
Danilo Cabral (PSB) ao lado dos petistas Carlos Veras, Teresa Leitão, Doriel Barros e mais quadros do partido. Todos fazem o sinal de "L ", em referência a Lula - Facebook/Carlos Veras

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros, diz que o nome de Carlos Veras deve ser apresentado à executiva nacional. Lá, espera-se um aval à sua indicação, mas adianta que negociações ainda devem ser feitas para confirmar-se a candidatura do petista.

A candidatura ao Senado pela Frente Popular virou uma exigência do PT na sua negociação com o PSB. Lula chegou a cobrar dos socialistas a indicação à Câmara Alta. Isso acontece porque o ex-presidente, favorito nas pesquisas, é peça chave para a campanha de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco.

Fontes do PT indicam, porém, que a decisão da estadual pode ser revertida e o nome de Teresa Leitão pode prevalecer.

Tags

Autor