Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
EMPREGO

SELEÇÃO SIMPLIFICADA: Governo de Pernambuco lança edital com 86 vagas

Salários podem ultrapassar R$ 6 mil e vagas são destinadas a pessoas com nível de ensino médio ou superior

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/06/2022 às 16:36
O reajuste com 2,7% de ganho real, ou seja, superior à inflação do último ano, ampliará as despesas federais em cerca de R$ 6,8 bilhões - ABR/ILUSTRATIVA

O Governo de Pernambuco abriu uma seleção pública simplificada (veja outros editais) com 86 vagas para profissionais de ensino superior e médio. A chamada foi publicada no Diário Oficial desta terça (7), através de portaria conjunta da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As inscrições devem ser feitas através deste site, a partir do dia 13 e até o dia 27 de junho deste ano. O resultado da avaliação curricular está previsto para o dia 16 de agosto e a avaliação técnica (alguns cargos exigem essa etapa) acontece no dia 14 de setembro. A divulgação com o resultado final deve acontecer no dia 21 de dezembro.

Veja abaixo o número de vagas e a remuneração prevista para cada função:

As novidades envolvendo o processo seletivo serão publicados no site da Secretaria de Saúde e, também, neste site. O resultado final será homologado através de Portaria Conjunta SAD/SES, publicada no Diário Oficial do Estado.

Mais informações sobre a SELEÇÃO SIMPLIFICADA do Governo de Pernambuco

Alguns requisitos básicos para a contratação: idade mínima de 18 anos completos ou ser emancipado civilmente, ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12, §1º, da Constituição Federal, não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo os casos constitucionalmente admitidos, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Do total de vagas por função ofertadas no edital, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, em conformidade com o que assegura o artigo 97, inciso VI, alínea “a”, da Constituição do Estado de Pernambuco.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS