SEGURANÇA

Concurso da PM: Raquel Lyra anuncia previsão de data e contratação de empresas responsáveis pelas provas

Governadora fez anúncios durante o evento Ouvir Para Mudar; ao todo, serão 3.805 vagas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/09/2023 às 9:54
Notícia
X

A governadora Raquel Lyra (PSDB) revelou novidades sobre os concursos da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Os anúncios foram feitos durante o evento Ouvir Para Mudar, na última quarta-feira (27), e reforçados nesta sexta-feira (29) em publicação nas redes sociais.

Os concursos foram anunciados pelo governo do estado no final do mês de julho, durante o evento Juntos Pela Segurança. Ao todo, são previstas 3.805 vagas para praças, oficiais, delegados, agentes e escrivães.

Na última quarta-feira, Raquel Lyra anunciou que o governo havia autorizado a contratação das empresas responsáveis pela elaboração dos editais.

De acordo com a SDS, todo o processo licitatório de contratação das empresas já foi finalizado.

Na manhã de hoje, Raquel Lyra anunciou que o governo está trabalhando para que o processo seletivo seja realizado em janeiro de 2024.

"Pernambuco pediu, a gente ouviu e estamos colocando em ação. Simbora!", escreveu o perfil oficial da tucana nas redes sociais.

Vagas do concurso da PMPE

As 3.805 vagas dos concursos das polícias de Pernambuco serão distribuídas da seguinte maneira:

Polícia Militar

  • Praças: 2.400 vagas
  • Oficiais: 300 vagas

Corpo de Bombeiros

  • Praças: 600 vagas
  • Oficiais: 60 vagas

Polícia Civil

  • Agentes: 250 vagas
  • Escrivães: 150 vagas
  • Delegados: 45 vagas

Policiais Penais empossados

No início de setembro, a governadora Raquel Lyra empossou 338 policiais penais aprovados em concurso público de 2021, num evento realizado na Arena de Pernambuco. A nomeação desses candidatos havia sido assinada no dia 31 de julho, durante o evento de lançamento do programa Juntos pela Segurança.

Todos os agentes empossados já realizaram o curso de formação. O Governo de Pernambuco afirma que os profissionais "vão reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado".

Novo concurso público federal: veja vagas

Tags

Autor