polarização

Bolsonaro critica Lula e relata: "posso ser um cara horrível, mas o outro é péssimo"

Bolsonaro critica o presidente Lula e relata que não existe comparação dos dois, já que Luiz Inácio seria pior que ele

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 15/01/2024 às 7:09
Notícia
X

Ainda em suas férias em Angra dos Reis (RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou um momento do recesso para conversar neste domingo (14) com apoiadores presentes no local. Bolsonaro utilizou o encontro para comparar sua gestão com a do presidente Lula (PT). 

Bolsonaro apontou diversos pontos de governo em que considera sua gestão melhor que a de Lula e até argumentou, sem comprovação, uma suposta relação do PT com o Hamas. 

BOLSONARO RECLAMA DO GOVERNO LULA DURANTE SUAS FÉRIAS

Durante a conversa com seus apoiadores, Bolsonaro relatou que o aumento de R$ 200 bilhões no Orçamento para 2024, é "um rombo" que todos terão de pagar a conta.

Ao comparar a gestão de Lula com a sua, Jair Bolsonaro afirmou que a população perdeu poder aquisitivo e que os comerciantes sofreram com a diminuição da margem de lucro. Bolsonaro ainda apontou que "O mundo não perdoa, a economia não perdoa" as ações de Luiz Inácio. 

Segundo Jair Bolsonaro, no governo de Lula "o MST [Movimento Sem Terra] voltou a funcionar" e que isso ajudou para que "o homem do campo não acredite no governo". Bolsonaro também acusou o governo de armar criminosos. 

De acordo com ele, a violência havia diminuído em sua gestão a partir da flexibilização da obtenção de armas para quem ele chama de "pessoal de bem". 

Após vincular o PT com o grupo palestino Hamas e dizer que ambos seriam "aliados", Bolsonaro afirmou que "não dá para comparar: eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo". 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Bolsonaro compara Lula ao Red Bull Bragantino: "time sem torcida" e "presidente sem povo"


#política #bolsonaro #lula #ls" />

Tags

Autor