E-commerce brasileiro fecha 2014 com mais de 60 milhões de usuários

Publicado em 10/03/2015 às 20:00


Levantamento realizado pelo e-Bit revelou que, em 2014, o número de consumidores online cresceu 20% se comparado com o ano anterior. Em 2013, 51 milhões de pessoas compraram pela internet, índice que passou para 60,2 milhões em 2014. Contudo, é o menor crescimento desde que o levantamento é realizado (2001) e, a partir de 2012, a porcentagem de crescimento vem diminuindo. “Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, explica Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa pioneira em inteligência para precificação no Brasil. Para Vabo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, já que os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais, dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa. “Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”, conclui o CEO.
TAGS
E-commerce
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory