A agenda da semana começa com o Boletim Focus do Banco Central do Brasil mantendo as projeções semanais do mercado para a economia brasileira.
A Selic está com a mesma projeção da semana passada, quando os analistas fixaram em 12,27%, embora com a expectativa de que, nas próximas semanas, o Copom possa elevar a taxa um pouco mais.
Por sua vez, o Boletim Focus elevou a previsão do IPCA (%) Inflação para 5,56% em 2022, embora mantendo a Taxa de Crescimento do Brasil 0,30% para o ano.
Nesta terça-feira, o Banco Central divulga o Boletim Regional.
Na quarta-feira, tem a divulgação dos dados estatísticos do setor externo brasileiro, também feita pelo Banco Central.
Ainda na quarta-feira, será divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 pelo IBGE.
A pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua (PNAD-Contínua), que apresenta as flutuações trimestrais e a evolução, no curto, médio e longo prazos, da força de trabalho, e outras informações.
Já na quinta-feira, teremos a divulgação dos dados das Estatísticas Monetárias e de Crédito produzidas pelo Banco Central.
E na sexta-feira teremos a divulgação das estatísticas fiscais, produzida pelo Banco Central.
A também na sexta-feira, é dia de entrega de informações na Receita Federal relativas à importação de automóveis de passageiros e outros veículos automóveis, principalmente concebidos para transporte de pessoas.