Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br
Coluna JC Negócios

Campanhas de incentivo funcionam mais com recompensas financeiras em dinheiro

Os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam apenas 1,2% desses pagamentos. O ticket médio dos resgates é de R$ 170,00

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Fernando Castilho

Publicado em 13/07/2022 às 13:15 | Atualizado em 13/07/2022 às 13:15
CAMPANHAS DE INCENTIVOS EXIGEM PAGAMENTO EM DINHEIRO. - Divulgação

Um estudo da Incentive.me, uma plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas revelou que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo (prêmios financeiros), 57,9% se sentem mais motivados quando a empresa faz transferências bancárias direto na conta, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%) Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%).

Os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam apenas 1,2% desses pagamentos. O ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Segundo o fundador da Incentive.me, Jansen Moreira, CEO, a pesquisa desmistificou a idéia de que muitas empresa com, por exemplo, as indústrias que optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.)

Sua empresa vendeu projetos visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, que foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

Segundo ele é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia a possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”.

Diferentemente da estratégia do Trade Marketing convencional, a startup atua na construção de uma rede de conexão entre empresas e vendedores, aumentando o alcance e o retorno obtidos pelas campanhas, chegando a trazer crescimento de vendas superior a 35% no período em que elas ocorrem

A empresa já beneficiou mais de 80 mil vendedores de centenas de empresas parceiras, com entrega de prêmios financeiros e não-financeiros, diretamente em uma carteira digital.

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