O presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão, acredita que entregará à nova governadora o projeto do hub de produção de hidrogênio verde no Complexo Portuário de Suape, já com a definição do investidor Qair, famoso pelos seus projetos em produção de energia limpa, que fez uma Proposta de Manifestação de Interesse que o governo de Pernambuco analisa.
Ele espera que o TJPE resolva a questão da liberação do terreno de aproximadamente 50 hectares em que o projeto será desenvolvido, e que virou objeto de uma disputa judicial depois que a Fincantieri S.p.A, estaleiro italiano voltado à construção de navios de grande porte sediado em Trieste e dona do Vard Promar, reinvidicou a posse do terreno que Suape havia lhe cedido para ampliação do seu estaleiro, a custo zero, e que companhia deseja desenvolver um outro empreendimento que ele considerou sua microlocalização inadequada.
Gusmão acredita que a proposta da Qair é firme e que as condições de implantação do projeto, com investimento estimado US$ 3,8 bilhões, será feita pela oferta de energia necessária à sua implantação disponível no mercado vindo de fontes limpas, onde Pernambuco desponta como um grande produtor centralizado.
A Qair também prevê uma planta de geração eólica offshore, com capacidade instalada de 1.216 GW, na plataforma de Acaraú-Ceará e uma planta de eletrólise com capacidade de 2.240 MW, para produção de aproximadamente 296 mil toneladas hidrogênio verde por ano.
No dia 21 de outubro, o Registro de Imóveis do Brasil (RIB) - entidade que reúne 22 associações estaduais de registradores de imóveis representantes das cerca de 3.600 unidades de RI no país - comemora 179 anos do sistema de Registro de Imóveis brasileiro. A data remonta à criação do Registro Geral de Hipotecas (Lei nº 317/1843), no reinado de Dom Pedro II, representando o primeiro regramento jurídico nacional sobre o registro de propriedades no país.
Adriano Cantreva, da Portofino Family Office, Helena Rocha, da PWC, e Cicero Rocha, consultor de gestão de átromonio de empresas familiares, conversam sobre investimentos em mercados financeiros internacionais e a gestão desses ativos terça-feira, dia 18, às 12h, no restaurante Famiglia Giuliano, sobre o tema "Mercados Internacionais: Além da Diversificação".
A CNI reviu suas projeções e passou a trabalhar com um crescimento de 3,1% para o Produto Interno Bruto brasileiro em 2022. A expectativa anterior, de julho, era de alta de 1,4%. A revisão positiva ocorre devido às mudanças de cenário no primeiro semestre, com normalização parcial das cadeias de suprimentos, mesmo diante da continuação da guerra Rússia-Ucrânia e paralisações em cidades na China devido à Covid.
A Casacor Pernambuco 2022 abre nesta sexta-feira no Edfício Chanteclair, um dos mais imponentes do Recife Antigo, e que estava fechado há mais de 20 anos. O tema da mostra de 2022 é Infinito Particular, em diálogo perfeito com o Chanteclair - um prédio finito, mas com uma dimensão única e esplendorosa, que fica na Avendia Marquês de Olinda, 286, no bairro do Recife Antigo.
De 11 a 15 de novembro, no Classic Hall, tem a segunda edição da Art Tattoo Expo focado no mercado de tatuagem e piercing, as competições, premiações e palestras técnicas voltam com a presença de referências do mercado nacional e internacional. Nos cinco dias de evento haverá batalha de MC´s, Miss e Mister Tattoo, suspensão corporal, apresentações de grupos musicais e participação de 200 expositores. Um júri escolherá os melhores tatuadores por categoria, melhor procedimento de piercing e piercing harmônico. O evento é realizado pela Art Tattoo Produções, com patrocínio da Panta Neoskin, iPlace, Água Mineral Diamante Azul, Ateliê 0630, Medusa e apoio do Sebrae.
O setor de produtos de limpeza encerrou com 2.764 companhias pertencentes ao setor, alta de 6,7% em relação a 2020 E quase 90 mil postos de trabalho E faturamento anual de R$ 32 bilhões, alta de 6,7% sobre 2020.
O Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, sempre estimula a idéia de presentear os pequenos com animais de estimação. Mas um movimento liderado por dezenas de ONGs e empresas de produtos para Pets investe no conceito de que cachorro não é presente, procurando difundir a ideia do lar responsável e tutores que realmente o desejam. Isso significa que aqueles que são de estimação não são posse, mas sim seres vivos que precisam de cuidado e proteção.