Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br
Coluna JC Negócios

Para 88% dos promotores de evento, PERSE foi determinante para que seu negócio não fechasse as portas

O setor agrega empresas de live marketing foi profundamente impactado pela pandemia, e ainda está em processo de recuperação

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Fernando Castilho

Publicado em 25/03/2024 às 15:00
O setor agrega empresas de eventos foi profundamente impactado pela pandemia e aindaestá em processo de recuperação - DIVULGAÇÃO

Ficou pronto um levantamento da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) feito com associados e não-associados sobre os impactos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) através de entrevistas realizadas entre os dias de 28 de fevereiro e 6 de março.

A pesquisa foi mais uma das ações da AMPRO em defesa da permanência do PERSE que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva apresentarem, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes.

E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de Civid-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi determinante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio.

Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação.

Segundo a presidente da AMPRO, Heloísa Santana “era essencial ofereermos dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE

A AMPRO ainda realizará, no dia 27 de março, um evento (webinar) exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.
No último dia 7 de fevereiro deste ano a AMPRO participou em Brasília, ao lado de mais de 30 entidades, da Missão PERSE, ato em prol da manutenção do benefício, idealizado pelo Deputado e autor do PERSE, Felipe Carreras, e as relatoras Senadora Daniela Ribeiro e Deputada Renata Abreu.

No mesmo mês, a entidade realizou um evento online, em parceria com com o FAS Advogados, para divulgar um Mandado de Segurança Coletivo para que seus associados pudessem atuar em defesa do benefício.

Em março, a associação também participou ao lado de outras entidades, na audiência com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, organizada pela Frente Parlamentar Mista de Hotelaria Brasileira, que também visava garantir a não extinção do programa.

Ações da AMPRO para defender o PERSE - DIVULGA��O

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