Meu PET

Duas novas raças de cachorros são reconhecidas. Conheça

Conheça Mudi e Pequeno cão russo, as novas raças de cachorros reconhecidas por organização americana

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 08/01/2022 às 13:12
Notícia
X

Duas novas raças de cachorro foram reconhecidas pelo American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo. Mudi é um cachorro de pastoreio de origem húngara, enquanto Russian Toy (Pequeno cão russo, no Brasil) é um dos menores cães do mundo.

O clube dos EUA fez o anúncio do reconhecimento das raças Mudi e na terça-feira (4). Agora, os cães dessas raças terão a oportunidade de competir em exposições caninas.

Conheça o Mudi

American Kennel Club / Divulgação
Mudi é um cão pastor húngaro - American Kennel Club / Divulgação

Cachorro de pastoreio húngaro, o Mudi é considerada uma raça rara. São cerca de 3 a 4 mil deles no mundo, de acordo com o American Kennel Club.

Pelas características do pelo, porte e temperamento, os criadores comparam o Mudi a uma combinação de poodle com pastor alemão. 

“Se não forem desafiados física e mentalmente, os Mudis podem ficar barulhentos e exigentes", conta a secretária do clube americano de Mudi, Susanne Bergesen.

A secretária explica que essa raça se entedia facilmente e precisam de treino constante. Por isso, ela consideram que não são indicados para quem nunca teve animais de estimação.

Os cães da raça, no entanto, "são pensadores, adoram aprender, aprendem rápido e não precisam de muitas repetições para adquirir a maioria das habilidades".

Bergesen revela ainda que o Mudi nasce com orelhas caídas, que se erguem com passar dos anos. Alguns deles podem até nascer sem rabo. 

>>Animais de estimação vão ser considerados legalmente parte da família na Espanha

Conheça o Pequeno cão russo

American Kennel Club / Divulgação
Russian Toy (Pequeno cão russo, no Brasil) é um dos menores cães do mundo - American Kennel Club / Divulgação

O Pequeno cão russo tem uma história antiga. Chamados de English Toy Terriers, esses animais foram companheiros aristocracia russa. 

De acordo com o clube norte-americano, "depois de ver seus números serem dizimados durante a Revolução Russa, os criadores saíram de suas fronteiras apenas para descobrir que seus English Toy Terriers não se pareciam em nada com o padrão da raça, provocando a mudança do nome para Russian Toy Terrier".

Uma das menores raças reconhecidas, o Pequeno cão russo é dócil, adora brincar e não demanda cuidados excessivos ou treinamentos.

Nona Dietrich / Cortesia / Via American Kennel Club
Russian Toy (Pequeno cão russo, no Brasil) é um dos menores cães do mundo - Nona Dietrich / Cortesia / Via American Kennel Club

*com informações do G1

Tags

Autor