COLUNA MOBILIDADE

Uber de graça para quem vai tomar vacina no Grande Recife. Veja como

Parceria entre a plataforma e o governo de Pernambuco foi renovada e ampliada na capital e em quatro cidades da Região Metropolitana

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 21/06/2021 às 16:20 | Atualizado em 21/06/2021 às 16:34
Notícia
X

Todas as pessoas, de qualquer idade, que forem se vacinar contra a covid-19 no Recife, em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe terão direito a fazer viagens de graça pelo aplicativo Uber. A parceria entre a plataforma e o governo de Pernambuco, restrita aos idosos, foi renovada e ampliada para todas as idades.

Uber e governo estadual perceberam que, com o início da imunização dos mais jovens - já há cidades vacinando a partir dos 43 anos - a gratuidade estava ficando sem sentido. Ação tem validade, pelo menos por enquanto, até o dia 31 de outubro de 2021 e permite quatro viagens de até R$ 25 por pessoa. As duas viagens de cada dose (ida e volta para casa) devem ser realizadas no mesmo dia. Esse é o condicionante para uso do serviço gratuito.

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
A parceria entre a plataforma e o governo de Pernambuco, restrita aos idosos, foi renovada e ampliada para todas as idades - Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Para usar é simples: a pessoa que vai se vacinar pode solicitar o Uber inserindo o cupom VACINAPE (Promoções/Adicionar código promocional). Segundo informa a Uber, a solicitação só pode ser feita quando o serviço for realmente ser usado, sem testes. Lembrando que a oferta do serviço exige a boa fé das pessoas para não usar o benefício de forma indevida. É a consciência de cada um. Outra dica é escolher pontos de vacinação mais próximos para que o valor da corrida não exceda os R$ 25.

O BIKE PE também está oferecendo viagens gratuitas de bicicleta para os postos de vacinação.

“A faixa de idade das pessoas que estão sendo imunizadas contra a Covid-19 está baixando e, por isso, a cada dia, o número de contemplados para se vacinar só aumenta. Atentos a essa realidade, resolvemos prorrogar essa parceria adequando à realidade e, com isso, mantendo o suporte para acelerar o volume de imunizados no Estado”, explicou a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

 

YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
O BIKE PE também está oferecendo viagens gratuitas de bicicleta para os postos de vacinação - YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

Tags

Autor