COLUNA MOBILIDADE

Corridas pelo aplicativo 99 agora podem ser pagas com Pix no Recife

Até então, a capital pernambucana estava fora do serviço de transferências digitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 11/08/2021 às 8:00
Notícia
X

Depois de anunciar, no início de julho deste ano, que as corridas poderiam ser pagas com Pix, a 99, aplicativo de transporte individual de passageiros, passou a aceitar o pagamento também no Recife. Até então, a capital pernambucana estava fora do serviço de transferências digitais. A novidade estava restrita a duas capitais e poucas e pequenas cidades.

A utilização é via a 99Pay, a carteira digital da empresa a qual o Pix passou a integrar. É possível cadastrar a chave Pix na carteira digital e realizar e receber transferências. Nas corridas, a modalidade entra como uma forma de pagamento dentro do próprio aplicativo da 99. O serviço estava disponível inicialmente nas cidades de Brasília, Cuiabá, Maringá, Santos, Limeira, Bauru, Piracicaba e Ponta Grossa - essas seis últimas no Sudeste e Sul do País.

A novidade facilita a vida dos clientes da 99. Para o motorista, é mais uma alternativa de pagamento instantâneo, redução de custos de uso das maquininhas de cartões, e a diminuição da circulação de dinheiro físico - o que amplia a segurança urbana.

ATENÇÃO

E atenção: o passageiro não precisa e nem deve fazer pagamentos diretos para chaves Pix pessoais de motoristas. Deve usar a plataforma da 99 para realizar as transferências. É só seguir o passo a passo apresentado pelo app, logo após a corrida, de forma 100% digital e segura - pede a empresa.

Tags

Autor