COLUNA MOBILIDADE

Conheça a nova circulação de Setúbal, na Zona Sul do Recife

Ruas passarão a ter sentido único, o que facilita o tráfego de veículos, mas, principalmente, a travessia de pedestres

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 04/11/2021 às 12:00 | Atualizado em 04/11/2021 às 12:00
Notícia
X

Setúbal, região criada a partir da subdivisão informal do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vai ganhar uma nova circulação viária a partir deste sábado (6/11). Na prática, terá um semi-binário para facilitar a entrada e saída e cinco vias transformadas em sentido único na região - localizada no limite de Boa Viagem com o município de Jaboatão dos Guararapes. Além disso, um upgrade na sinalização viária, principalmente a horizontal (aplicada nas ruas) com a requalificação e implantação de 80 faixas de pedestres.

Com a nova circulação, a Rua Mário Souto Maior (que conecta a Avenida Visconde de Jequitinhonha à Rua Sá e Souza - dois eixos paralelos e fundamentais da região) terá sentido único de circulação em direção à Rua Sá de Souza - entrando na área. E para sair da região, o eixo será a Rua General Salgado, também com sentido único de circulação em direção à Avenida Boa Viagem.

ENTENDA AS MUDANÇAS NA CIRCULAÇÃO:

DIVULGAÇÃO
Mudança de circulação em Setúbal (Boa Viagem) - DIVULGAÇÃO

Com a mudança, os motoristas que saíam da Avenida Visconde de Jequitinhonha para chegar na Avenida Mascarenhas de Moraes poderão utilizar a Rua João Cardoso Aires. A Rua Almirante Batista Leão também seguirá em sentido único em direção ao bairro de Boa Viagem a partir da Rua João Cardoso Aires. Já a Rua Major Armando de Souza Mello, que terá o sentido único de circulação para o mesmo sentido implantado a partir da Rua Baltazar Passos. Outra mudança será a implantação de sentido único na Rua José Hipólito Cardoso, dessa vez em direção a Jaboatão dos Guararapes.

A intervenção está sendo executada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Segundo o órgão, além de melhorar a circulação dos veículos, a adoção de sentido único nas vias oferece mais segurança aos pedestres. A travessia fica mais fácil e segura para eles. “Estamos focados em implantar projetos que priorizem a segurança viária das pessoas, por isso, a intervenção trará mais segurança para os que andam a pé com as faixas de pedestres e a implantação das vias com sentido único é um diferencial porque dá mais conforto ao pedestre na travessia, já que os veículos vêm de apenas uma direção”, explica Taciana Ferreira, presidente da CTTU.

Tags

Autor