Nesta sexta-feira (31), a Linha 7-Rubi, da cidade de São Paulo, apresentou problemas e está operando com restrições.
A situação ocorreu por conta de uma falha no equipamento que gerou danos na rede aérea no trecho entre as estações Pirituba e Perus.
CPTM AGORA: VEJA COMO ESTÁ A OPERAÇÃO DA LINHA RUBI
Os trens da linha Rubi estão trabalhando com velocidade reduzida logo após um trem do Serviço 710 mostrar falhas.
Segundo informações da ViaMobilidade, o cenário levou a problemas na composição de um dos trens que fazem a ligação da região do ABC Paulista até Jundiaí.
LINHA 7 CPTM: SAIBA QUAL FOI O PROBLEMA QUE LEVOU A FALHA DO EQUIPAMENTO?
O cenário que levou à restrição dos trens da Linha 7-Rubi na cidade de São Paulo foi gerada por um problema no pantógrafo.
O equipamento é responsável por armazenar energia para fazer os trens operarem plenamente, trazendo problemas para a rede aérea entre as estações Pirituba e Perus.
TRENS CPTM: VEJA COMO ESTÁ A OPERAÇÃO NO MOMENTO
Por conta da situação, os trens estão operando em um único sentido entre os trechos da estação. Porém, o serviço 710 está paralisado.
Segundo a CPTM, está sendo solicitado para os usuários desembarcar na estação Brás e, depois disso, embarcar em um novo trem para seguir ao seu destino.
As outras linhas: São elas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e 15-Prata estão funcionando plenamente.