Nesta segunda-feira (24), rodoviários do estado do Maranhão entraram em assembléia e decidiram deflagrar greve nesta terça (25).
Segundo as informações divulgadas, o motivo da greve seria a falta de verba da viações para realizar os pagamentos referentes ao mês de abril.
De acordo com o Diário do Transporte, site local, uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho foi realizada hoje (24) para que o sindicato assinasse a Convenção Coletiva de Trabalho e cumprisse o acordo com os trabalhadores da categoria.
O Sindicato afirmou que os subsídios não foram repassados pelo município de São Luis e pelo Governo do Estado, responsáveis pelo transporte urbano e semiurbano, respectivamente.
Segundo Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, haverá protestos nas ruas do Estado:
"Não podemos concordar com esse posicionamento dos empresários. Temos um acordo firmado, que garante, entre outros pontos, a recomposição salarial dos nossos companheiros e companheiras. Sem o cumprimento efetivo da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, não nos resta outra alternativa. Iremos sim, partir para a greve no transporte público em toda a Grande São Luís já nas primeiras horas desta terça-feira (25)".