Na manhã desta segunda-feira (15), foi feita uma greve promovida pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) dos motoristas de aplicativos.
O movimento deve restringir cerca de 70% da demanda geral e deve criar problemas para os usuários que precisarem dos serviços.
Sendo assim, confira ao longo desta matéria, como está a paralisação dos motoristas de aplicativos e as razões para o movimento.
GREVE DOS MOTORISTAS DE APLICATIVO: ENTENDA OS MOTIVOS QUE FIZERAM A UBER E 99 GREVE
A categoria dos motoristas de aplicativo, representando especialmente aqueles vinculados às empresas Uber, 99, Indrive, iFood e Rappy, estão solicitando, através de uma paralisação de 24 horas, a partir desta segunda-feira (15), algumas melhorias no pagamento.
Os motoristas estão solicitando principalmente um aumento no valor mínimo estabelecido pelas empresas, já que os repasses feitos pelas plataformas aos motoristas permanecem sem mudanças desde 2016.
GREVE MOTORISTA APLICATIVO: CONFIRA TODAS A REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA
- Aumento no repasse recebido das empresas, que já cobram mais do público;
- valor adicional para cada parada solicitada pelo passageiro durante uma corrida;
- Seguro de vida;
- Seguro de saúde.
GREVE DO UBER HOJE: QUANDO TERMINA A GREVE UBER 2023 E DOS OUTROS APLICATIVOS?
A greve motorista aplicativo que começou desde às 4h desta segunda-feira (15), tem prazo para durar 24 horas, ou seja, deve ser encerrada às 4h de amanhã da terça-feira (16).