No início desta segunda-feira (15), foi realizada uma greve dos motoristas de aplicativos promovida pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) dos motoristas.
A ação deve deixar apenas 30% da demanda geral e deve gerar problemas para os usuários que precisarem dos serviços do aplicativo.
Por conta disso, veja ao longo desta matéria mais detalhes sobre como está a paralisação dos motoristas de aplicativos e as motivações para o movimento ocorrer.
GREVE DO UBER HOJE: SAIBA OS MOTIVOS QUE FIZERAM GERARAM UBER E 99 GREVE DE MOTORISTAS
A categoria dos motoristas de aplicativo, especialmente aqueles com ligações às empresas Uber, 99, Indrive, iFood e Rappy, estão pedindo, por meio de uma paralisação grevista de 24 horas, que começou nesta segunda-feira (15), algumas melhorias no pagamento.
Os motoristas estão demandando, principalmente, para acabar a greve motoristas aplicativo, um aumento no valor mínimo pago pelas empresas, já que as verbas destinadas pelas plataformas aos motoristas permanecem sem alterações desde 2016.
GREVE MOTORISTA APLICATIVO: SAIBA TODAS A REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA PARA A GREVE UBER HOJE
- Aumento no repasse recebido das empresas, que já cobram mais do público;
- valor adicional para cada parada solicitada pelo passageiro durante uma corrida;
- Seguro de vida;
- Seguro de saúde.
GREVE MOTORISTAS UBER: QUANDO TERMINA A GREVE DOS UBER 2023 E DOS OUTROS APLICATIVOS?
A greve motorista aplicativo que foi iniciada às 4h desta segunda-feira (15), está prevista para durar 24 horas, ou seja, deve ser terminada às 4h de amanhã da terça-feira (16).