Os motoristas de ônibus de Salvador, na Bahia, pararam suas atividades nesta segunda-feira (24). O movimento grevista deve ocorrer por tempo indeterminado, segundo o Sindmetro-BA.
Cerca de 250 mil pessoas devem ser afetadas com a greve da categoria, pois as 5 empresas de ônibus estão com os carros nas garagens.
ATUALIZAÇÃO URGENTE: a greve dos ônibus em Salvador foi suspensa por 15 dias
Em publicação nas redes sociais, o Sindmetro-BA informou que a categoria irá realizar a suspensão da greve por 15 dias após decisão da Justiça.
Um documento publicado nas redes sociais do Sindmetro-BA informou que as negociações com o setor privado e com o Governo do Estado ocorrem há mais de um ano.
GREVE DE ÔNIBUS SALVADOR 2023
A categoria não esperava que o acordo feito em junho deste ano não fosse ser cumprido. Tal acordo seriam as deliberações da PEC das empresas.
De acordo com Mário Cléber Costa, presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Transporte Metropolitano de Salvador, cerca de R$ 20 milhões dos R$ 36 milhões foram depositados nas contas do Governo da Bahia em outubro do ano passado, teria sido repassado para as empresas:
"Isso afrontou os trabalhadores, que por conta própria, deliberaram pela greve".
LINHAS REFORÇADAS
- 0125 - Barroquinha x Parque São Cristóvão;
- 0310 - Barroquinha x Aeroporto;
- 1001 - Aeroporto x Praça da Sé;
- 1035 - Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi);
- 1007 - Lapa x Jd. Das Margaridas;
- 1625 - Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras);
- 1653 - Paripe x Aeroporto (via Pau da Lima).