Após uma paralisação de 48h, o metrô na cidade do Recife está circulando normalmente nas estações da cidade nesta sexta-feira (28)
A volta aos trabalhos está conforme a promessa da categoria de parar por apenas dois dias pelo atendimento de algumas reivindicações. Porém, a possibilidade de uma greve geral não está descartada.
Veja mais informações sobre a situação.
METRÔ RECIFE HOJE: AINDA EXISTE A POSSIBILIDADE DE GREVE GERAL?
A categoria deve realizar uma assembleia na próxima terça-feira (1º), às 18h, na Estação Recife, para discutir a possibilidade de uma greve geral do metrô na capital pernambucana.
Caso ocorra, a mobilização deve afetar mais de 200 mil passageiros no Grande Recife e levar muitos transtornos para a população.
De acordo com o Luiz Soares, presidente do do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), o encontro será para definir rumos mais sólidos em relação a situação da categoria:
“Mas, dessa vez, a próxima assembleia será para aprovar uma greve geral, já que não temos visto nenhum avanço nas nossas negociações. Nem o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, muito menos sobre a retirada da CBTU do Plano Nacional de Desestatização”, pontuou.
METRÔ RECIFE: QUAIS SÃO AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA
Em publicação, os metroviários da capital pernambucana divulgaram as demandas para que o movimento grevista parasse.
Confira as reivindicações da categoria abaixo:
- Reajuste do piso salarial;
- Cláusulas garantindo a estabilidade dos empregos;
- Realocação dos funcionários para outro órgão, caso o metrô do Recife seja privatizado.