Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
Metrô Recife

METRÔ DO RECIFE: Saiba se o METRÔ RECIFE vai operar plenamente nesta sexta (11)

Os metroviários promoveram uma assembleia para discutir o rumo da greve na quinta-feira (10)

Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 11/08/2023 às 7:51 | Atualizado em 11/08/2023 às 7:52
Metroviários anteciparam assembleia que aconteceria na próxima semana e clima entre categoria e governo federal só piora - GUGA MATOS/JC IMAGEM

Os metroviários de Pernambuco promoveram, na quinta-feira (10), uma assembleia para debater a ideia de realizar uma paralisação no metrô do Recife.

Segundo apuração realizada pela coluna de mobilidade do JC, a categoria escolheu rejeitar a proposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Saiba nesta matéria se o metrô do Recife vai operar plenamente nesta sexta-feira (11).

GREVE METRÔ RECIFE: VEJA SE O METRÔ RECIFE VAI OPERAR HOJE (11)?

Conforme informou o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), a greve no metrô do Recife irá continuar indefinidamente.

A greve no metrô do Recife teve início nesta sexta-feira (11), segundo informações do apresentador Thiago Raposo, do O Povo na TV.

Logo após a categoria deliberar sobre a situação, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) instituiu a operação de 60% da frota em horários de pico e 40% em outros horários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Assis Filho, as ações da categoria vão servir como aviso diante da falta de solução da situação:

É hora de dar a resposta, a gente vai radicalizar. Greve total, não tem isso de 40% ou 60%, não. É 100% de frota parada”, destacou.

VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA GREVE DOS METROVIÁRIOS NO RECIFE NO VÍDEO ABAIXO:

GREVE METRÔ RECIFE HOJE: CONFIRA A NOTA DO SINDICATO EM RELAÇÃO AOS IMPASSES ENVOLVENDO O METRÔ RECIFE

Segundo o comunicado oficial divulgado pelo Sindmetro, a proposta da CBTU para aplicar um aumento salarial de 3,45%, sem cobrir o Piso, é "indecente", isso é o que aponta Luiz Soares:

Se houver gestos para tentar negociar e evitar essa greve, vieram dessa categoria. Sempre estivemos abertos à negociação. Fizemos uma paralisação de 24 horas, outra paralisação de 48 horas.

Aceitamos a proposta do TRT6 e do MPT de sentar e conversar. Novamente, em busca de acordo, aceitamos a proposta do MPT de solicitar 7% de reajuste, porém, mais uma vez, a empresa chegou sem nenhuma proposta", pontuou.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS