Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
GREVE METRÔ SÃO PAULO HOJE

METRO SP GREVE AMANHÃ 2023: AMANHÃ VAI TER GREVE DE METRÔ SP? Veja última decisão dos metroviários de São Paulo 

Veja últimas notícias da greve de metrô em SP e a decisão do sindicato dos metroviários

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 14/08/2023 às 17:10
- Rovena Rosa/Agência Brasil

A greve no metrô de São Paulo pode ser uma realidade nesta terça-feira (15). Os metroviários se reúnem em assembleia para decidir por paralisação, veja abaixo a decisão ao vivo.

Os metroviários de São Paulo anunciaram a possibilidade de paralisação após declarações do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), referentes à privatização da Sabesp, da CPTM e do metrô de São Paulo.

GREVE NO METRÔ SP AMANHÃ

No pacote, estariam previstos investimentos em mobilidade urbana, eletrificação do transporte público, construção de corredores de ônibus e, principalmente, ampliação da malha de metrôs do País - Fernando Frazão/Agência Brasil

O sindicato dos trabalhadores reivindica a participação na discussão de privatizar todas as linhas de metrô e da CPTM da gestão do mandatário estadual.

"A aventura de Tarcísio é ainda maior e ele quer precarizar os serviços com a entrega de todas das linhas do Metrô e da CPTM. A privatização das Linhas 8 e 9 já mostrou que só os empresários ganharam.

Os passageiros são prejudicados constantemente, com atrasos, falhas e graves acidentes", afirmou a classe em um comunicado oficial.

Leia Também

AMANHÃ VAI TER GREVE NO METRÔ SP? 

Além disso, o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo afirma que três funcionários foram demitidos por justa causa.

A demissão teria sido por "improbidade e mau procedimento", que, segundo o sindicato, seriam uma "conduta ilegal e prática de perseguição e assédio contra os trabalhadores", uma vez que os mesmos teriam dado depoimentos em ações trabalhistas.

GREVE METRÔ SP LINHAS AFETADAS

Até o momento o metrô segue com as atividades normais. Acompanhe decisão ao vivo do sindicato:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS