Após a sensação de suspender a greve que estava agendada para terça-feira, 15/08, no sistema de metrô de São Paulo, o Sindicato dos Metroviários divulgou uma nova programação para as próximas iniciativas.
Essa atual sequência de mobilizações dos funcionários do metrô paulistano foi divulgada através do site oficial da entidade, por meio de um comunicado emitido na segunda-feira, 14/08.
Dentro das datas protegidas, merece destaque a coordenação de uma paralisação conjunta envolvendo o Metrô de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que se tornam independentes em breve.
Saiba os detalhes nesta matéria.
MOBILIZAÇÕES DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO
Conforme relatado na seção de Mobilidade do JC, os funcionários do metrô de São Paulo estão se opondo à privatização tanto do Metrô quanto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Além disso, eles estão manifestando sua discordância em relação às políticas adotadas pelo governador estadual, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
VAI TER GREVE NO METRÔ DE SÃO PAULO HOJE? Veja os detalhes;
Confira o cronograma das mobilizações dos metroviários
- 22/8: Setorial pública em Oratório
- 5/9: Ato de lançamento do Plebiscito Popular
- Setembro: Plebiscito Popular contra a privatização
- Outubro: greve unificada dos trabalhadores do Metrô, da CPTM e da Sabesp.