A cerimônia do 19º Prêmio Urbana de Jornalismo foi realizada na noite desta terça-feira (22). O concurso, de iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), premiou os melhores em três categorias: Reportagem em Texto, Reportagem Audiovisual e Fotografia.
A repórter e colunista de mobilidade do JC, Roberta Soares, conquistou o prêmio na categoria Audiovisual, com o trabalho 'Pela preservação da vida', pelo Podcast Programa RotaViva.
Já na disputa pelo premiação na categoria Texto, a jornalista Marília Parente, do Portal Leia Já, foi a vencedora com a reportagem 'Calçadas: caminho para a cidadania'.
Enquanto que na categoria Fotografia, o vencedor foi o fotógrafo Tom Cabral, da Revista Algomais, com a foto intitulada 'Mobilidade nos trilhos'.
Os ganhadores de cada categoria receberam, cada um, um prêmio no valor de R$ 4.000,00.
Grande vencedora da noite
O trabalho que obtive a maior nota dentre todos os demais finalistas foi o de Marília Parente, sendo a grande vencedora da noite e recebendo um prêmio adicional de R$ 6.000,00.
"Ficamos muito felizes com a realização de mais um Prêmio Urbana-PE, que já se tornou uma tradição. São 19 anos prestigiando os trabalhos jornalísticos que acompanham o dia a dia da mobilidade em nosso Estado", parabenizou Luiz Fernando Bandeira de Melo, presidente da Urbana-PE. "Próximo ano esperamos promover novamente este prêmio que vai completar duas décadas de realização", concluiu.