Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (26/8), depois de serem flagrados praticando ‘racha’ com motocicletas na Zona Oeste do Recife. Um motoqueiro que fazia transporte por aplicativo - tipo Uber e 99 Moto - teria sido atingido por uma das motos que participava da infração de trânsito e morreu atropelado ao cair da motocicleta. A passageira ficou ferida.
A PRF flagrou o ‘racha’ na BR-101, na altura do bairro da Iputinga, mas a colisão que provocou a morte do motoqueiro teria acontecido na altura do Km 61 da BR-101, no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte. A vítima foi atingida por uma das motos que participavam do ‘racha’. Com o impacto da colisão, caiu na pista, foi atropelado por um veículo não identificado e faleceu no local.
Segundo a PRF, a passageira ficou ferida e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
MOTOQUEIROS QUE FAZIAM ‘RACHA’ FORAM PRESOS QUATRO QUILÔMETROS DEPOIS DO ATROPELAMENTO
Três dos vários participantes do ‘pega’ foram detidos pela PRF quatro quilômetros depois do local do atropelamento. Uma das motocicletas apreendidas tinha sinais de adulteração e as outras estavam com as placas cobertas.
Confira a série de reportagens Mutilados - As verdadeiras vítimas do trânsito
Os condutores foram autuados no Artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune a prática de disputar corrida como infração gravíssima multiplicada por 10 vezes, totalizando uma multa no valor de R$ 2.934,70. E, ainda, a suspensão direta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Confira a série de reportagens UBER MOTO: perigo sobre duas rodas
Os três foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. E o condutor que estava com a moto adulterada poderá responder criminalmente.
Mas, de acordo com a PRF, não é possível dizer se as três pessoas presas têm relação direta com o atropelamento que provocou a morte do motorista de aplicativo e feriu a passageira.