No dia 9 de setembro, sábado, o ator Kayky Brito completou uma semana internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O artista foi atropelado na Avenida Lucio Costa, Barra da Tijuca, por um motorista de aplicativo na madrugada do dia 2 de setembro.
Segundo boletins médicos, o estado de saúde de Kayky Brito continua sem alterações. Ele permanece sedado e em ventilação mecânica.
Após o acidente, o artista deu entrada no Hospital Miguel Couto, mas foi transferido para o Copa D'Or no mesmo dia.
ESTADO DE SAÚDE DE KAYKY BRITO
No atropelamento, Kayky Brito sofreu traumatismo craniano e diversas faturas pelo corpo, contudo, sua coluna foi preservada. O ator já passou por uma cirurgia de fixação de duas fraturas: na pelve e no braço direito.
O politraumatismo pode provocar lesões cerebrais na coluna, fraturas e hemorragias, nos casos mais graves. O estado de saúde do artista era considerado gravísismo.
Já o traumatismo craniano causa sangramentos, perda de consciência, alterações na fala, náuseas e vômitos.
Kayky segue internado na UTI.
O QUE ACONTECEU COM KAYKY BRITO?
Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo que conduzia uma passageira pela Barra da Tijuca. O condutor parou para prestar socorro ao ator, que foi socorrido pelos bombeiros por volta de 1h da manhã.
Em seguida, o motorista foi à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal. O exame de alcoolemia constatou que não houve ingestão de bebida alcoólica.
Em seu depoimento, o condutor afirmou que Kayky cruzou a pista correndo, repentinamente. O motorista teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.
A passageira disse, em depoimento, que o condutor estava dentro dos limites de velocidade da via. Uma câmera de segurança do local apresentou imagens que reforçam a versão do motorista.