Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
CPTM

Data da paralisação da Greve CPTM é divulgada; veja os detalhes

Os trabalhadores estão planejando paralisação devido a falta de alinhamento das solicitações da categoria e o patronal

Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 25/09/2023 às 7:47 | Atualizado em 25/09/2023 às 7:53
O ramal liga o município de Osasco ao bairro de Grajaú, no extremo da Zona Sul da cidade de São Paulo - Sergio Andrade/CPTM

Uma paralisação dos trabalhadores da CPTM estão planejando uma paralisação por conta da falta de atendimento das demandas da categoria.

Por este motivo, durante assembleia que aconteceu na última quarta-feira (20), foi estabelecida a data do movimento.

Saiba mais informações sobre a situação.

GREVE DE METRÔ: DATA DEFINIDA DA GREVE CPTM; SAIBA TODOS OS DETALHES DA CPTM AGORA

Em assembleia que ocorreu na última quarta-feira (20), foi divulgada por Camila Lisboa, líder do sindicato da categoria dos trabalhadores da CPTM, um movimento grevista de 24 horas para o dia 3 de outubro.

Além disso, a greve deve não apenas atrapalhar a CPTM, mas também o metrô da capital paulista, ou seja, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata também não iriam funcionar.

Segundo o portal TV Foco, a movimentação grevista vai ser um protesto contra a privatização do modal e isso seria tornar o CPTM e o metrô uma "via calamidade".

GREVE 3 DE OUTUBRO: SAIBA AS OUTRAS LINHAS QUE VÃO ADERIR A PARALISAÇÃO DA CPTM

Na última terça-feira (19), o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo se emitiu um pronunciamento sobre a situação grevista.

Os representantes afirmaram que vão aderir de uma greve de 24 horas no dia 3 de outubro. O órgão é responsável das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa.

Inclusive, o Sindicato da Central do Brasil, que comanda as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, afirmou que dá todo suporte ao movimento, mas ainda não confirmou se irá participar da greve.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS