O Sindicato dos Metroviários anunciou uma nova assembleia para a noite desta quarta-feira (25), a fim de decidir uma nova posição em relação a greve do Metrô de São Paulo.
A convocação ocorreu após a demissão de cinco operadores de trens, devido a paralisação surpresa que ocorreu no último dia 12.
GREVE METRÔ SP: Funcionários convocam assembleia
Além dos cinco funcionários demitidos, mais quatro sofreram punições: sem remuneração, para serem submetidos a inquérito para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A assembleia será realizada às 18h30, com transmissão nas redes sociais da categoria.
>> Confira as últimas notícias da greve do Metrô de SP
HAVERÁ GREVE DO METRÔ DE SP?
Na reunião com os trabalhadores, será discutido o calendário da mobilização dos transportes.
Já no próximo dia 26 de outubro, a Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários), planeja realizar um novo ato com manifestações e panfletagens em todo o país, contra a privatização do Metrô de São Paulo, Recife e Porto Alegre.
HOJE VAI TER GREVE DO METRÔ?
Conforme mencionado anteriormente, os metroviários irão revelar uma nova decisão apenas na noite desta quarta-feira (25). A presidente do Sindicato, Camila Lisboa, afirmou que a assembleia tem o objetivo de organizar a luta e a resistência contra a decisão das demissões.
"Hoje tivemos 8 demissões e 1 suspensão de trabalhadores do Metrô em retaliação à poderosa luta do dia 3/10 contra as privatizações e terceirizações. [...] Entendemos que essa atitude arbitrária e antissindical visa enfraquecer a luta dos trabalhadores do Metrô, que estão na linha de frente do enfrentamento ao projeto privatizador do governador Tarcísio."
Camila também afirmou que a possível greve deverá ser uma luta unificada com a CPTM e a Sabesp.