Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
GREVE METRÔ SP

GREVE METRÔ SP: Funcionários do Metrô de SP convocam nova assembleia após demissões nesta quarta-feira (25); Confira as últimas notícias da greve do Metrô de São Paulo

Nova assembleia foi decidida após anúncio de demissões por paralisações surpresas no último dia 12.

Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 25/10/2023 às 13:34 | Atualizado em 25/10/2023 às 15:40
- Agência Brasil

Funcionários do Metrô de São Paulo convocaram uma nova assembleia para a noite desta quarta-feira (25), a fim de decidir uma nova posição em relação a greve do Metrô de SP.

A decisão ocorreu após o anúncio da demissão de cinco operadores de trens na noite de ontem (24), devido a paralisação surpresa que ocorreu no último dia 12.

Leia Também

GREVE METRÔ SP: Funcionários convocam assembleia

Além dos cinco funcionários demitidos, mais quatro sofreram punições: sem remuneração, para serem submetidos a inquérito para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

>> Confira as últimas notícias da greve do Metrô de SP

HAVERÁ GREVE DO METRÔ DE SP?

A assembleia será realizada às 18h30, com transmissão nas redes sociais da categoria. Na reunião com os trabalhadores, será discutido o calendário da mobilização dos transportes.

Já no próximo dia 26 de outubro, a Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários), planeja realizar um novo ato com manifestações e panfletagens em todo o país, contra a privatização do Metrô de São Paulo, Recife e Porto Alegre.

HOJE VAI TER GREVE DO METRÔ?

Conforme mencionado anteriormente, os metroviários irão revelar uma nova decisão na noite desta quarta-feira (25). A presidente do Sindicato, Camila Lisboa, afirmou que a assembleia tem o objetivo de organizar a luta e a resistência contra a decisão das demissões

"Hoje tivemos 8 demissões e 1 suspensão de trabalhadores do Metrô em retaliação à poderosa luta do dia 3/10 contra as privatizações e terceirizações. [...] Entendemos que essa atitude arbitrária e antissindical visa enfraquecer a luta dos trabalhadores do Metrô, que estão na linha de frente do enfrentamento ao projeto privatizador do governador Tarcísio."

Lisboa também afirmou que a possível greve será uma luta unificada com a CPTM e a Sabesp.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS