Nesta quarta-feira (25), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo realiza mais uma assembléia com os trabalhadores do sistema de Metrô paulista.
A categoria se reúne, segundo a entidade, para "organizar a luta contra demissões, privatizações e terceirizações".
Confira nesta matéria se haverá greve de Metrô em São Paulo nesta quinta-feira (26).
GREVE DE METRÔ SP
Após a última greve da categoria, nove operadores de trem que aderiram a paralização foram punidos, por isso a assembleia foi convocada pelo sindicato.
De acordo com o UOL, cinco funcionários foram demitidos, um foi suspenso por 29 dias e outros três, que possuem estabilidade sindical, foram suspensos sem remuneração até serem submetidos a inquérito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O Sindicato aponta as punições como "intempestivas" e "arbitrárias" e afirmou que as medidas tem o objetivo de "enfraquecer a categoria".
Segundo o Governo de São Paulo, as punições foram fundamentadas em provas que indicaram "conduta irregular dos nove profissionais".
VAI TER GREVE DE METRÔ EM SP NESTA QUINTA-FEIRA (26)?
Como mencionado anteriormente, uma nova assembléia foi convocada para a noite desta quarta (25). Nesta reunião, os trabalhadores decidirão os próximos passos do movimento.
Portanto, até o momento, não existe previsão de paralisações ou greve de Metrô nesta quinta-feira (26).
Em função disso, até o momento, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata devem funcionar normalmente nesta quinta.