A greve no metrô de São Paulo tem sido debatida durante todo o mês de outubro. Por isso, diversas reuniões e assembleias foram realizadas pelos sindicatos, trabalhadores do metrô e funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CTPM).
A greve realizada no começo do mês resultou em outras assembleias e planos para greves que acabaram não acontecendo. Sendo assim, nesta segunda-feira, dia 23, foi realizada mais uma assembleia, que reuniu a categoria para debater os próximos passos.
VAI TER GREVE NO METRÔ DE SÃO PAULO?
Após a assembleia realizada na segunda-feira, dia 23, a presidente do sindicato, Camila Lisboa, defende que seja definida a data para uma próxima greve da categoria.
MOTIVO DO PROTESTO
O possível protesto tem o mesmo objetivo do protento realizado no último dia 3 de outubro, lutar contra as terceirizações do atendimento nas estações e buscar pela manutenção dos trens na linha 15.
"O governador Tarcísio está fazendo um feito aqui em São Paulo, porque ele está conseguindo unificar, em luta e em ação, diversos setores da classe trabalhadora aqui de São Paulo", afirmou Lisboa.