Aena lança programa de incentivo para aumento de passageiros em aeroportos
No pacote estão terminais em operação nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará
A Aena, atualmente a maior operadora aeroportuária do Brasil, está lançando um programa para estimular o desenvolvimento da aviação brasileira. O projeto pretende recompensar as companhias aéreas de acordo com o aumento na quantidade de passageiros em 16 aeroportos do País que estão sob sua gestão.
No pacote estão terminais em operação nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. E o programa tem prazo: de 1º de abril a 30 de outubro de 2024.
REGRAS PARA VOOS DOMÉSTICOS
No caso de voos domésticos, o programa prevê o reembolso de 100% das tarifas de passageiros adicionais em cada rota operada pelas companhias aéreas nos 16 aeroportos da Aena.
Nos seis aeroportos do Nordeste, administrados pela Aena desde 2020, a base de comparação será o mesmo período de 2023. E nos dez aeroportos dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, que passaram à gestão da Aena desde outubro do ano passado, a base de comparação será o mês de março deste ano.
REGRAS PARA VOOS INTERNACIONAIS
Para os voos internacionais, o programa de incentivo é válido para os seis aeroportos sob administração da Aena no Nordeste. O projeto prevê o reembolso de 100% da tarifa de passageiros média correspondente ao número de embarques adicionais na temporada. Nesse caso, a base de comparação será o mês de março de 2024. Para novas rotas internacionais, o incentivo permanece até 31 de março de 2025.
- Lançamento do Voa Brasil, programa que está virando lenda no setor, é adiado novamente
- Passagem a R$ 200: Voa Brasil será lançado na próxima quarta-feira (17), promete ministro Silvio Costa Filho
- Lula reclama do alto preço das passagens aéreas em meio à indefinição do 'Voa Brasil'
- VOA BRASIL: programa que prevê passagens a R$ 200 vai, sim, ser lançado na segunda quinzena de janeiro, garante governo
“O objetivo é oferecer um cenário positivo para que as companhias aéreas possam elevar suas participações nos aeroportos da Aena. Como maior operadora aeroportuária do País, trabalhamos para incentivar a aviação brasileira, reduzindo custos das companhias aéreas e melhorando as opções dos passageiros”, explica Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil.
OPERAÇÕES CARGUEIRAS
Para promover mais operações cargueiras internacionais nos aeroportos do Nordeste, a Aena incluiu no programa o reembolso de 50% da tarifa de aterrissagem em operações adicionais em relação ao mesmo período de 2023, desde que haja pelo menos 25 operações durante a temporada.
As companhias que aderirem ao programa de incentivo ainda podem contar com o apoio da Aena para a promoção das ligações. A concessionária irá disponibilizar a divulgação de novos voos e rotas nos painéis publicitários localizados dentro dos aeroportos, banners promocionais no site da Aena, além de campanhas em suas redes sociais.