É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Sinistro ocorreu por volta das 06:45 da manhã desta terça-feira (21) - Sidney Lucena/JC Imagens
Um sinistro de trânsito envolvendo dois ônibus deixou cerca de 15 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (21), na Avenida Norte, Zona Norte do Recife.
Os veículos pertencem à mesma empresa e seguiam em direção ao Centro, operando nas linhas Guabiraba/Jenipapo e Guabiraba/Derby.
De acordo com o Secretário Geral do Sindicato dos Rodoviários, Carlos Medeiros, que esteve no local, o sinistro ocorreu porque um dos motoristas passou mal e perdeu o controle do veículo, colidindo com o ônibus que estava à frente.
A parte frontal do ônibus que colidiu ficou completamente destruída e cerca de 15 pessoas precisaram de atendimento médico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 6h45 e afirma que quatorze foram atendidas pela equipe, três encaminhadas para a UPA Torrões; duas para a Policlínica Barros Lima; duas para o Hospital da Restauração; três para a UPA Caxangá; duas para a Policlínica Amaury Coutinho; uma para o Hospital dos Servidores e a outra finalizada no Hapvida Derby.
A outra vítima foi removida pelo Corpo de Bombeiros.
Sinistro ocorreu por volta das 06:45 da manhã desta terça-feira (21) - Sidney Lucena/JC Imagens
O Corpo de Bombeiros também foi chamado e colaborou com o socorro aos feridos, que receberam atendimento antes de serem encaminhados a unidades de saúde da região.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi até o trecho da avenida para organizar o tráfego. O sinistro aconteceu nas proximidades do Parque Urbano da Macaxeira, ponto de grande movimento nas primeiras horas do dia.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Sinistro ocorreu por volta das 06:45 da manhã desta terça-feira (21) - Sidney Lucena/JC Imagens
Sinistro ocorreu por volta das 06:45 da manhã desta terça-feira (21) - Sidney Lucena/JC Imagens
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Repórter e redatora SEO, Entusiasta e estudante da comunicação social há mais de 5 anos. Integra a equipe do Jornal do Commercio, conribuindo com a veiculação de notícias e pautas sobre saúde e educação.