Sinistro de trânsito | Notícia

Motociclista morre após colidir com caminhão caçamba em Jaboatão dos Guararapes

De acordo com testemunhas, o caminhoneiro fez a curva quando, em um 'ponto cego', o motociclista bateu na traseira do veículo, no bairro de Candeias

Por Maria Letícia Menezes Publicado em 14/03/2025 às 7:04 | Atualizado em 17/03/2025 às 8:37

*Com informações da TV Jornal 

Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após colidir com um caminhão-caçamba na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

O sinistro de trânsito aconteceu nas primeiras horas da manhã; o Samu foi acionado por volta das 5h03 mas não chegou a realizar atendimento. A vítima não havia sido identificada até a última atualização desta matéria.

O local da colisão é uma curva acentuada que fica entre os bairros de Candeias e Piedade, conhecida como "curva do S". O movimento é intenso todas as manhãs.

Motociclista morreu no local

De acordo com testemunhas ouvidas pela TV Jornal, o caminhoneiro fez a curva quando, em um 'ponto cego', o motociclista – que estaria em alta velocidade e não usava capacete – bateu na traseira do veículo. O Corpo de Bombeiros atestou a morte do homem no local.

O Instituto de Criminalística foi acionado e está a caminho para realizar a perícia e esclarecer as circunstâncias do sinistro.

A Secretaria Executiva de Mobilidade (Semob) do Jaboatão dos Guararapes informou por volta das 10h30, en nota, que a via já foi liberada para o tráfego de veículos.

Uso de capacete é obrigatório por lei

O artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, considera uma infração gravíssima a condução de motocicletas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos sem o capcaete.

A penalidade prevista inclui multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir.

Além da obrigação legal, estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o uso do capacete reduz em até 74% o risco de lesões graves na cabeça, como traumatismos cranianos, que são uma das principais causas de morte entre motociclistas. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina também que todos os capacetes usados em vias públicas precisam ser certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

Receba notícias do Jornal do Commercio em tempo real


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />
.

Compartilhe