Retomada do futebol em Pernambuco será adiada mais uma vez

Governo do Estado não vai liberar jogos nesta semana, o que causará aperto ainda maior no calendário
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 07/07/2020 às 12:26
SALGADO Acordo assinado pelo governo ficou em R$ 532 mil e tem prazo de 12 meses a partir de abril Foto: ANDREY STOK/DIVULGAÇÃO


Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Assim como Bahia e Ceará, o Governo de Pernambuco não vai liberar a retomada dos jogos de futebol nesta semana. A decisão foi adiada novamente, agora para a próxima segunda-feira.

Com isso, os jogos em Pernambuco não voltam antes do dia 15. Pelo menos.

Como a CBF confirmou o início do Campeonato Brasileiro no dia 8 de agosto, o calendário ficará mais apertado para a finalização da Copa do Nordeste e Estadual. 

A previsão é que a Bahia libere na próxima semana. Se confirmar antes de Pernambuco, leva a sede do Nordestão e ainda coloca em xeque o Pernambucano.

A falta de confiança do Governo do Estado em liberar jogos contradiz as próprias normas em relação a outros serviços, como comércio e igrejas. Todos com mais aglomeração e menor grau de segurança sanitária. Mostrando temor de liberar antes de estados vizinhos.

No mínimo, incoerência. 

Pelo menos na coletiva desta tarde, outros setores, como academias, bares e restaurantes também não serão liberados. Deixando a decisão para as prefeituras.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

TAGS
Coluna planeta bola carlyle paes barreto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory