“HAPPY BIRTHDAY,” JARBAS
Integrantes da bancada feminina do MDB e da cúpula do partido, entre eles, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o presidente da legenda, Baleia Rossi, gravaram um vídeo, cantando parabéns a você para homenagear os 81 anos do senador Jarbas Vasconcelos (PE), completados nesta quarta-feira (23). “Um gigante da política brasileira e do nosso MDB. Parabéns, Jarbas”, comemorou o presidente do partido.
“PAPAI ESTÁ BEM!”
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse à coluna que a família “está mais que tranquila” com relação à saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado nesta quarta-feira (23) em um hospital de São Paulo (SP).
“É tudo rotina. Não tem nada de diferente da rotina. Tinha gente aí comemorando, outros dizendo que o presidente tinha ido parar no hospital por outros motivos, mas vão ficar somente na torcida. Está tudo bem”, afirmou.
Desde a campanha eleitoral de 2018, quando levou uma facada, durante comício em Juiz de Fora (MG), esta é a oitava internação de Jair Bolsonaro.
MEDALHA AMIGO DA PRIMEIRA INFÂNCIA
Paulo Roberto Arruda (MDB), prefeito de Vitória de Santo Antão (PE), recebeu nesta quarta-feira, a medalha “Amigo da Primeira Infância” como reconhecimento de ações municipais em favor de criança com até cinco anos. “É gratificante você saber que fazer um trabalho voltado para a criança, na primeira infância, que está vivendo aquele momento importante para sua formação e tudo isso com promissores resultados”, disse Paulo Roberto à reportagem da Rádio Jornal.
Em Vitória de Santo Antão, o gestor foi responsável pela criação do Centro Especializado de Atendimento Multiprofissional Infantojuvenil (Ceami), responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, como por exemplo, autistas, síndrome de Down e paralisia cerebral. “São boas práticas que estamos desenvolvendo para melhorar a qualidade de vida da primeira infância”, disse o prefeito.
A medalha é uma condecoração concedida pela Câmara dos Deputados “a pessoas ou a instituições que se destacarem pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no País”.
“SUMIRAM” COM O HACKER
Depois de uma “varredura” no banco de dados do Ministério da Defesa, o ministro José Múcio afirmou que “não tem qualquer registro” das idas do hacker, Walter Delgatti Neto, para falar sobre urnas eletrônicas.
“Fizemos [uma varredura]. Não existem imagens nas câmeras porque elas têm um prazo de duração. Não existe nenhum registro, por isso que nós estamos insistindo e pedimos à Polícia Federal para que nos desse o nome [dos militares que receberam Delgatti] para que, a partir daí, nós pudéssemos fazer uma sequência de investigações”, afirmou.
Quando prestou depoimento na CPMI, o hacker disse que foi recebido cinco vezes pela comissão da Defesa que analisava a vulnerabilidade das urnas eletrônicas.