Visitas nos presídios em Pernambuco ainda não têm data

Por causa da pandemia, detentos estão há mais de três meses sem receber visitas de familiares
Raphael Guerra
Publicado em 22/06/2020 às 11:45
As videoconferências têm duração de até três minutos e acontecem sempre sob supervisão Foto: DIVULGAÇÃO/SERES


O decreto que proíbe as visitas de familiares nos presídios de Pernambuco completou três meses no último dia 20 de junho. A medida foi necessária por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), ainda não há data definida de quando as visitas serão retomadas nas unidades prisionais.

Até o dia 07 de junho, quatro mortes de detentos pela covid-19 haviam sido confirmadas (dois em Igarassu, um no Recife e um em Palmares).

Para minimizar a falta de contato entre os familiares e os detentos, foram implementadas visitas virtuais no sistema prisional. Mais de sete mil encontros online, até hoje. 

Outras medidas também foram adotadas para evitar a proliferação da doença, segundo a secretaria, como a higienização rigorosa dos mantimentos levados pelos familiares com álcool 70%; horários pré-estabelecidos para a entrega de mantimentos, a fim de evitar aglomeração de pessoas; reforço na limpeza em todos os ambientes das unidades prisionais e a distribuição de máscaras em tecido para detentos e profissionais.

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory