Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
ELEIÇÕES 2022

Em Pernambuco, 125 pessoas foram presas por crimes eleitorais

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social, na noite deste domingo (02), prática mais comum foi a de boca de urna

Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 02/10/2022 às 21:21
Lixo eleitoral é visto em frente a Escola Fernando Mota em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. - Arquivo pessoal/Cortesia

Balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social, na noite deste domingo (02), apontou que 125 pessoas foram conduzidas para delegacias após a prática de crimes eleitorais em Pernambuco. 

Ao todo, as  forças de segurança atuaram em 71 ocorrências no período de 7h da sexta-feira (30/09) até 19h deste domingo, segundo a SDS. Do total de casos, dois foram na sexta-feira, cinco aconteceram no sábado e 64 ocorreram neste domingo de eleições.

A prática mais coibida foi a boca de urna, em 22 casos em todo esse período. As cidades onde mais houve atuação policial foi no Cabo de Santo Agostinho (7 casos), seguido de Igarassu, Olinda e Recife, todas com quatro. 

O QUE DIZ O SECRETÁRIO DA SDS

“Confirmamos, com o fechamento das zonas eleitorais, a tendência verificada logo nas primeiras horas deste domingo, de eleições tranquilas e com o eleitor, em sua grande maioria, cumprindo com a legislação e resoluções do TSE em vigor. O trabalho integrado prossegue até a manhã desta segunda-feira, para garantir que as festas transcorram de forma ordeira. Quero aproveitar para agradecer aos policiais militares, civis, científicos, federais, rodoviários federais, bombeiros militares, servidores dos mais diversos órgãos da justiça eleitoral e prestadores de serviços de utilidade pública, que proporcionaram o pleno exercício da cidadania em nosso Estado”, avaliou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS