O corpo do jovem paraibano Adonias Ferreira da Costa, de 29 anos, foi encontrado dentro de uma geladeira em um imóvel localizado no município de Itapetim, Sertão de Pernambuco, nessa quinta-feira (3). O rapaz estava desaparecido desde o dia 13 de outubro.
O corpo da vítima foi identificada pela própria família, mas ainda passa por exames no Instituto de Medicina Legal (IML). Adonias morava em São Paulo e estava na Paraíba visitando a família.
No dia 13 de outubro, ele visitou a irmã, que mora na cidade de Teixeira (PB), e, ao fim do dia, disse que retornaria à casa da mãe, localizada em Matureia, também na Paraíba. De acordo com a irmã, Ana Rita, ele não chegou ao destino e não se teve mais notícias de Adonias desde então.
- Apesar de queda há três meses, Pernambuco acumula aumento de homicídios em 2022
Em entrevista ao blog Teixeira em Foco, a irmã explicou que alguns dias após o desaparecimento, o carro de Adonias foi encontrado em uma praça no município de Itapetim, em Pernambuco, a cerca de 35 quilômetros do município de Matureia.
"Um homem estava guardando o carro. Ele foi ouvido pela polícia e liberado. Ele disse que guardou o veículo a pedido de outros dois homens, mostramos a foto do meu irmão e ele disse que nenhum dos dois era o Adonias. Esses homens também foram ouvidos, mas não estão presos", disse a Ana Rita.
Na mesma entrevista, a mãe havia falado sobre o perfil de Adonias. "Ele não era de sair, de ser irresponsável, dizia até se fosse no mercado, era uma benção, todo mundo gostava dele, ele não tinha vícios, não fumava, não bebia, não tinha maldade, ele só tinha tudo de bom para oferecer às pessoas", disse a mãe, Maria de Lourdes.
Corpo encontrado
O corpo foi encontrado em um imóvel onde funcionaria uma clínica clandestina. Devido ao mal cheiro e presença de animais no local, moradores acionaram a polícia.
Ao chegar ao local, o efetivo encontrou o corpo do rapaz que teria sido amarrado e escondido dentro de uma geladeira na cozinha. O corpo já estava em avançado estado de decomposição. O eletrodoméstico estava lacrado com cimento.
Ao JC, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Itapetim investiga o crime como Morte a Esclarecer. Um inquérito policial foi instaurado.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia tanatoscópica (causa da morte) e perícia necropapiloscópica (identificação do cadáver).