Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
A recém-nascida que sobreviveu após ser jogada, dentro de uma mochila, no Rio Capibaribe, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, segue internada nesta quinta-feira (18).
A bebê está no Hospital Petronila Campos, na cidade. Ela foi resgata por dois pescadores que disseram ter visto a mochila sendo arremessada da Ponte Bicopeba, no bairro de Tiúma. Ao abrir a bolsa, a dupla encontrou a menina.
"Meu colega pensou que tinha sido um cachorro. A bolsa começou a se mexer. Eu disse que, mesmo que fosse um cachorro, ia tirar dali porque era um animal indefeso", relatou o pescador Arnaldo à TV Jornal.
ESTADO DE SAÚDE DA BEBÊ JOGADA EM RIO
Em nota divulgada nesta sexta-feira (18), o Hospital Petronila Campos informou que a bebê passou a noite tranquila e se alimentou bem. Não houve registros de intercorrências.
Ela está no quarto sob os cuidados do Conselho Tutelar e dos médicos e deve continuar em observação pelas próximas horas.
INVESTIGAÇÃO
Uma testemunha disse ter visto, de longe, o momento em que uma pessoa chegou em uma motocicleta e jogou a mochila no rio.
A Polícia Civil está investigando o caso como tentativa de homicídio.